Procedimentos

 

Bioplastia “plástica sem cortes”

 

O que é a bioplastia:

A técnica da bioplastia, também conhecida como a “plástica sem cortes” surgiu há aproximadamente 23 anos e foi desenvolvida pelo cirurgião plástico Almir Moojen Nácul. Desde então ela foi amplamente difundida pelo mundo e hoje é considerada uma técnica consagrada, segura e eficaz para pessoas que buscam melhorar a sua aparência, corrigindo as imperfeições causadas pelo tempo ou ressaltando a beleza da área que deseja. 

Por meio da bioplastia é possível repor volumes perdidos com o processo de envelhecimento, proporcionando um rejuvenescimento e um embelezamento natural. Seu uso possibilita a criação de ângulos mais harmônicos, trazendo suavidade e jovialidade à face.

Estudos mostram que as mulheres bonitas no Mundo Ocidental têm algumas características em comum: a região malar (Maça do rosto) mais proeminente, o contorno da mandíbula bem marcado, o aparecimento de uma leve depressão na bochecha e uma proporção entre o nariz e o queixo bem definida. O que é realmente importante é uma relação equilibrada entre todas as áreas da face.  Um balanço que inclui  o nariz, o queixo, a região malar e a mandíbula. A bioplastia oferece melhor harmonia facial para quem não foi geneticamente favorecido com as linhas que a natureza ofereceu. Dentro da mesma ideia, para o corpo, tal como para a face, a técnica de Bioplastia também é amplamente utilizada.

Como funciona:

A bioplastia é uma técnica interativa e definitiva que consiste no implante de biomaterial (polimetilmetacrilato) na pele em planos profundos através de microcânulas, o que diferencia a técnica do tradicional preenchimento, conseguindo atingir áreas mais profundas como ossos e músculos, gerando melhores e mais duradouros resultados. A técnica usa microcânulas que não lesam vasos e nervos, não havendo a necessidade de cortes e suturas (Pontos na pele).

O procedimento dura em torno de 40 a 60 minutos, e o paciente fica totalmente consciente sob efeito apenas da anestesia local, permitindo que acompanhe, diante de um espelho, o passo a passo do médico, configurando melhores resultados e a sensação de segurança. O uso da anestesia local possibilita o retorno imediato as suas atividades habituais, apenas com poucas recomendações. Após a aplicação, não há a necessidade de pontos e apenas um esparadrapo antialérgico pequeno é colocado sobre o pertuito (Ponto de aplicação) que pode ser retirado em até 2 dias. Apesar de ser um procedimento ambulatorial (realizado no próprio consultório e sem a necessidade de internação), ele deve ser realizado apenas por médicos capacitados.

Após o procedimento, podem aparecer alguns sinais transitórios (pequenos hematomas) que desaparecem no período de 3 a 15 dias, sendo, portanto necessário realizar compressas frias e o uso de  analgésicos leves por alguns dias. O prazo de retorno ao consultório para avaliação é de 15 dias.

Além da estética, o material utilizado, polimetilmetacrilato, tem diversas outras aplicações, usado há mais de 60 anos como cimento ósseo em próteses de fêmur, lentes intraoculares e marca-passos cardíacos, que comprovam a segurança e a eficácia do produto. Mais de um milhão de pessoas já foram submetidas a implantes de polimetilmetacrilato sem o registro de casos de migração da substância para outros órgãos.

 É comum que pessoas com receio dos resultados optem por outros tipos de preenchimentos, como uma prévia dos resultados da bioplastia, usando materiais não definitivos, como o ácido hialurônico. Este tipo de preenchimento não é definitivo, porém traz resultados muito satisfatórios na correção de sinais da idade, tire suas dúvidas no tópico de Preenchimentos.

Áreas de aplicação:

Conheça um pouco mais sobre as áreas mais procuradas para a Bioplastia:

Nariz:

Com a bioplastia é possível corrigir imperfeições, empinar e afinar o nariz, sem precisar de um procedimento cirúrgico, por meio de microcânulas é aplicado material que permite que o médico molde o nariz do paciente, que pode permanecer acordado durante todo o procedimento acompanhando o passo a passo do médico.

Dentre as imperfeições mais comuns do nariz, destacamos algumas que podem ser facilmente corrigidos pela bioplastia: 

Queda da ponta do nariz: 

Neste caso há um encurtamento do músculo depressor da ponta do nariz, que ao contrair durante um sorriso o puxa para baixo.

A técnica realizada neste caso consiste em, fazer anestesia local, seccionar (cortar) o músculo depressor da ponta do nariz, evitando que mesmo seja puxado para baixo , após o corte , é introduzido por meio de uma microcanula o preenchedor (polimetilmetacrilado), que faz uma base de sustentação (pilar) que serve de apoio para levantar a ponta do nariz evitando a queda do mesmo.

Este procedimento pode ser utilizado para desvios de lateralidades nasais e corrigir imperfeições estéticas.

Olheiras / Pálpebras:

As olheiras criam em nossos rostos a aparência de cansaço e fazem com que estejamos constantemente recorrendo a técnicas de maquiagem para disfarça-las. Na bioplastia foi encontrada uma alternativa ao combate a essas manchas de coloração arroxeada da face pois é possível preencher a depressão que desfavorece  o jogo de luz que incide sobre o rosto, projetando sombra abaixo dos olhos, deixando o rosto mais iluminado e os olhos mais atraentes.

As olheiras são manchas escurecidas abaixo dos olhos decorrentes de problemas vasculares, acúmulo de melanina na região (Escurecimento/Hiperpgmentação) e ou depressão da região, dando assim, o aspecto olho fundo, cansaço e envelhimento precoce, esses problemas estéticos podem ser facilmente corrigidos com a técnica de bioplastia facial.

Após avaliação criteriosa do médico assistente,  inicia-se o tratamento preenchendo a região com o implante de biomaterial através de microcanula , suavizando a depressão e minimizando a olheira

Após corrigir o aspecto de olho fundo com o preenchedor ,  se avalia a necessidade de remover o acumulo de manchas na região, sendo necessário, o médico pode optar pelo uso de lasers fracionados ou peeling clareadores, com o objetivo de recupera o aspecto jovial do olhar.

Sulco nasogeniano (bigode chinês) e ângulo da boca:

O sulco nasogeniano é a depressão que vai da asa nasal até o canto da boca, é normal ele existir, mas com a idade ele vai se tonando cada vez mais pronunciado e destacado, revelando assim, sinais de envelhecimento. A correção repara, rejuvenesce e embeleza a região facial. Já o ângulo da boca, normalmente não existe, mas surge com o decorrer da idade, torna a face envelhecida e com aspecto inestético, sua correção é importante para o embelezamento e rejuvenescimento facial.

Lábios:

Com a idade os lábios tornam-se atrofiados, finos e inexpressivos, perdendo o destaque com a pele que os rodeia. O método da bioplastia permite realçar a área além de torná-los mais grossos, belos e atraentes. È um procedimento simples, rápido e seguro, podendo ser definitivo ou não, dependendo da substância a ser utilizada. 

Maçãs do rosto:

Tem como objetivo atuar na definição da maxila, podendo inclusive proporcionar o efeito “blush”. A  bioplastia vai atuar influenciando no jogo de luz que incide sobre a face. Ela repõe volumes perdidos com o tempo e traz jovialidade ao rosto.

Ângulo da mandíbula:

A bioplastia pode ser feita no ângulo da mandíbula, provocando uma melhora na definição da maxila, sinal de jovialidade e beleza. Ela repõe o volume que é perdido com o envelhecimento que faz com que lateralmente o rosto continue com o pescoço. Pode-se, também, corrigir bolsinhas de gordura que se acumulam ao lado do queixo, bem como corrigir características indesejadas e redefinir o contorno do rosto. É um procedimento rápido e realizado com anestesia local no próprio consultório.

Queixo:

A bioplastia pode aumentar, reduzir ou corrigir imperfeições e assimetrias no queixo sem cirurgia, nem sangramento, sendo um procedimento minimamente invasivo. A linha anterior do queixo deve ser alinhada no mesmo nível da glabela, técnica utilizada como parâmetro de beleza. Ainda pode se deixar o queixo mais comprido, mais arredondado, tudo conforme a necessidade de cada paciente.

Glúteos:

Os músculos dos glúteos sofrem muito com o acúmulo de gordura, ainda mais nas pessoas que levam uma vida sedentária. Corrigir ou não este problema é um questão que envolve, além de estética, satisfação pessoal e melhora na autoestima. A bioplastia nos glúteos possibilita dar forma ao bumbum, aumentar o seu volume e elevá-lo, para que fique com aspecto empinado, indicado para glúteos com formato achatado, pequenos ou desproporcionais.

Panturrilhas:

A bioplastia para o aumento de panturrilhas é indicada para pessoas que possuem panturrilhas pequenas ou desproporcionais ao resto do corpo e que não conseguem melhorar com treinamentos físicos e musculação.

GENITÁLIA

Feminina: 

Reposição de volume nos grandes lábios

Rejuvenescimento da pele

MÃOS

Melhora o aspecto de mão envelhecida

Melhora a Flacidez

Reposição de volume-Rejuvenescimento da mão

 
<< Voltar
 
Todos os direitos reservados.