Procedimentos

 

Nutrição Funcional, Ortomolecular e Esportiva

 

NUTRIÇÃO AVANÇADA

IDEOLOGIA

Uma boa alimentação não significa se privar dos prazeres de comer, e sim, utilizar os alimentos certos para cada indivíduo.

A boa saúde é a junção do bem estar físico e mental, portanto, para tratar indivíduos é necessário fazer uma análise global.

Quando se trata de alimento, é importante ter em mente não só o que se come, mas se a digestão e absorção do mesmo será realizada da maneira correta.

Para uma nutrição ideal, com boas escolhas alimentares, é essencial a chegada dos nutrientes até as células, por consequência, é necessário realizar uma avaliação global, com a finalidade de equilibrar e corrigir distúrbios que dificultam a correta nutrição.

Por isso, quando se trata um indivíduo, é preciso respeitar sua individualidade bioquímica, pois ao fazer isto, é possível organizar um planejamento alimentar personalizado, capaz de reestabelecer o equilíbrio necessário.

Esta personalização é importante, pois cada indivíduo é único, portanto um alimento considerado saudável pode ser benéfico para alguns, enquanto que para outros pode não ser bem tolerado, explicando por vezes a dificuldade de alguns indivíduos em perder peso.

Então, é de fundamental importância a prescrição personalizada de planejamentos alimentares e suplementos, se necessários. Desta forma, é possível não só manter saúde e evitar doenças, é alcançado um pleno equilíbrio.

SERVIÇOS

NUTRIÇÃO FUNCIONAL E ORTOMOLECULAR

Nutrição Funcional com abordagem ortomolecular busca corrigir carências ou excessos de nutrientes e toxinas no organismo, com o objetivo de neutralizar os radicais livres, um dos envolvidos no processo de envelhecimento, reequilibrar o organismo, permitindo melhor qualidade de vida e bem estar, auxiliar no tratamento, ou mesmo prevenção de doenças.

Para isso é necessário conhecer o indivíduo profundamente. Esta análise é feita através de exames laboratoriais, avaliação de sinais e sintomas, hábitos alimentares.

Situações em que a Nutrição Funcional com abordagem ortomolecular pode auxiliar no tratamento:

·       Sobrepeso e Obesidade, dificuldade de perder peso

·       Ganho de massa muscular e perda de gordura corporal

·       Compulsão por doces, carboidratos ou salgados;

·       Fadiga, Indisposição, mal estar;

·       Unhas fracas, celulite, acne e queda de cabelo;

·       Auxílio na TPM e Menopausa;

·       Desconforto intestinal, gases, inchaço abdominal;

·       Prisão de ventre, diarreia, desequilíbrio das bactérias intestinais (Disbiose), Cólon Irritável, gastrite, Intolerância à lactose e ao Glúten;

·       Doença celíaca;

·       Alergias alimentares;

·       Baixa imunológica, facilidade de contrair infecções;

·       Candidíase crônica e outros problemas fúngicos;

·       Magreza, Dificuldade em ganhar peso;

·       Acompanhamento da gestante: antes, durante e depois, com ganho de peso mínimo adequado à boa evolução da gestação, sem riscos para a mãe e o bebê;

·       Tireoidite de Hashimoto, Hipotiroidismo;

·       Problemas hepáticos, como fígado gorduroso;

·       Insônia, despertares noturnos, Apnéia, sonolência durante o dia;

·       Fibromialgia;

·       Ansiedade e Depressão;

·       Mau humor;

·       Doenças cardiovasculares;

·       Diabetes, Hipertensão, Colesterol e triglicerídios altos;

·       Osteopenia e Osteoporose;

·       Dores de cabeça e enxaquecas;

·       Memória ruim, Déficit de concentração.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

A alimentação correta e especifica para as necessidades do praticante de atividade física é essencial.

Através de um programa alimentar personalizado, focando nas necessidades do indivíduo é possível alcançar a melhor performance física, ganho de massa, adequação de peso conforme a modalidade e controle do estresse oxidativo, além de promover melhora da saúde.

PROGRAMA DETOX

São programamas de detoxificação, com a finalidade de proporcionar ótima saúde e vitalidade do organismo, através da eliminação de toxinas do corpo. Com a eliminação destas toxinas é possível atingir resultados significativos para a saúde física, mental e até mesmo emocional, além de uma significativa facilidade em se perder peso, combate de celulite e gordura localizada.

As toxinas em questão podem ser encontradas nos alimentos, produtos de limpeza ou mesmo de higiene pessoal. O acumulo destas toxinas no organismo podem causar diversos sintomas que comprometem a boa qualidade de vida.

Ao unir terapias como a acupuntura, drenagem linfática, carboxiterapia, corrente russa, ao programa, é alcançada a potencialização do mesmo, pois, o processo de eliminação de toxinas é acelerado.

EXAMES

Todo o acompanhamento nutricional é guiado por exames, são realizados dos exames mais simples de sangue até exames de alta tecnologia, desta forma é possível conhecer a fundo as particularidades do organismo de cada indivíduo.

EXAME DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

Food Detective

É um teste simples, rápido e específico para 59 diferentes alimentos que podem estar associados a intolerância alimentar. A intolerância alimentar é uma resposta do organismo a uma substância presente no alimento, sendo desencadeada após o consumo deste alimento, não dependendo da quantidade ingerida. Por ser uma resposta imunológica, os sintomas não são específicos, desta forma, pode causar dor de cabeça, falta de atenção, cansaço, inchaço, prisão de ventre ou diarreia, acne, dores articulares, dentre outros.

EXAME GENÉTICO

Perfil Genético para Dieta, Nutrição e Exercício Físico – YOUFIT

Através de coleta de saliva é possível analisar mais de 75 variantes genéticas conhecidas e que possuem importante papel no metabolismo, no exercício físico e na dieta. Por meio da análise desses marcadores genéticos, que são expressos em diversos tecidos do corpo, pode ser realizada uma análise de como o corpo de cada indivíduo processa o açúcar, gorduras, os nutrientes e vitaminas. Esse relatório também avalia como o corpo responde ao exercício, possibilitando traçar estratégias que irão auxiliar a conquista do seu potencial máximo e na manutenção do peso, de forma saudável e individualizada, através do seu Perfil genético.

PERFIL INTESTINAL

KyberKompact

Este exame é capaz de qualificar e quantificar os principais grupos bacterianos benéficos ou patogênicos da microbiota intestinal. Ele identifica o número de bactérias viáveis (ufc/g) e leveduras por grama de fezes, classificadas como:

Imunomoduladoras
Protetoras e Proteoliticas

Leveduras (Candida sp.) e bolores (Aspergillus, Muco, entre outros)

Recomendado após antibiótico-terapia, processos inflamatórios intestinais, alergias, infecções e vaginoses de repetição (candidíase).

 

KyberPlus

Auxilia na avaliação da intensidade dos processos inflamatórios intestinais, bem como na determinação da capacidade imunológica das mucosas, através da dosagem da IgA Secretora.

O exame permite obter diversas informações clínicas relevantes a partir da matriz das fezes. Com ele é possível realizar a identificação dos marcadores Coprológicos, Inflamatórios e M2PK (marcador diretamente relacionado ao metabolismo das células tumorais).

Marcadores Coprológicos: Elastase Pancreática, IgA Secretora, Proteína Eosinofila (EPX)

Marcadores Inflamatórios: Calprotectina, Alfa-1 Antitripsina, Lisozima, Lactoferrina

Marcador Tumoral: M2PK

 
<< Voltar
 
Todos os direitos reservados.